OFFLINE: um portfolio aberto em fase transformação

Por Fernanda Sanjuan e Tássia Novaes

Atuamos exclusivamente como um escritório de fotografia de 2009 a 2018, produzindo conteúdo de linguagem, criação e expressão fotográfica para clientes em Salvador e em São Paulo. Fizemos de tudo: arquitetura, gastronomia, festas, carnaval, institucional, família, documental e fotografia artística. Nos destacamos com curadoria, montagem de exposição e curso de fotografia. Nosso forte sempre foi o atendimento personalizado, eficiente e afetivo. Conteúdo de qualidade, para poucos porém refinados clientes. Em 2016-2017, desenvolvemos um projeto autoral muito especial - a Câmara Solar Galeria. Em 2018, concluímos que algo estava fora do lugar. Para isso, foi necessário pausar: um mergulho em novos ambientes, novas leituras, novas vivências. Uma pesquisa intensa. Estamos exatamente nesse intervalo: criando no presente o nosso futuro. Em breve, apresentaremos o melhor de nós.


--------


Fernanda Sanjuan | Formada em fotografia artística pela Escola D’Art iDisseny Serra i Abella (Barcelona-Espanha). Graduada em pedagogia pela Unifacs. Mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia. Trabalhou no Espai Fotogràfic Can Basté, centro de referência no ensino,pesquisa e criação fotográfica de Barcelona, colaborando em projetoseducacionais, e na co-curadoria de diversas exposições de fotografia artísticae de fotojornalismo. Dentre os seus projetos pessoais, destaca-se o trabalhocom fotografia de espetáculo, as experimentações com a técnica estenopéica efotorreportagens de caráter social. É coordenadora pedagógica da Câmara Solar.

Tássia Novaes | Formada em jornalismo pelaFaculdade Social (Salvador-BA). Como repórter fotográfica, possui trabalhos publicadosnos jornais O Estado de S. Paulo, O Globo e A Tarde. Atua há mais de dez anos como fotógrafa profissional. Morou na África, onde produziu conteúdo jornalístico para o Governo de Angola.  Produtora da itinerância Nos Caminhos Afro (2013/14), exposição dePierre Verger. Profissional do mercado de mobilização de recursos. É coordenadora administrativa da Câmara Solar.

*    *    *

Using Format